#2 Biblioteca Créativité

 

Apenas Caminhando


 
Título: Apenas Caminhando
Autor: Diego Lopes Silveira
Páginas: 34 páginas
Resumo: Um garoto não conhece a si mesmo, mas acaba conhecendo uma garota. Apaixona-se por ela tão rápido quanto ela por ele. Sabe que sua cabeça adolescente não lhe permite entender tudo. Porém em outra época é que um garoto se torna um homem e assume a maturidade, deixando a juventude no passado e amadurecendo. Leo não sabe como amadurecer, nem como ser adulto. Em suas lembranças mantém viva sua adolescência, enquanto lida com a vida adulta e não tem certeza do que ficou e do que deixou para trás. Uma história sincera sobre ser jovem e sonhar, dedicada especialmente à Aline Savi.

Citação do livro: 
"O notebook, desligado na mesa no canto da tinha seu típico apelo."
Na verdade é
"O notebook, desligado na mesa no canto da sala não tinha seu típico apelo. Mesmo que não tivesse o que fazer, poderia sentar ali e escutar músicas, ler alguma coisa, escrever, mas não me chamou tanta atenção. Minha gata siamesa estava deitada no sofá, com a cabeça levantada, mas com os olhos quase fechados.
- Cansou de dormir? – perguntei-lhe. Suas orelhas viraram em minha direção. – O que você faz quando está cansada?
Ela levantou levemente a cabeça. Aproximei-me e soltei o copo de café na mesinha de centro, logo levando a mão até ela e passando levemente em seu pelo. Em alguns segundos, estava ronronando.
- Eu sei que não está entendendo nada do que estou falando. Talvez se fosse um cachorro. Sem ofensa. – disse-lhe. – Mas o que define a sua vida?
Ela só ronronou mais um pouco e esfregou o rosto em minha mão.
- Você é feliz, eu sei. Eu também sou. Só estou confuso. Não com a vida, só com o que fazer daqui em diante. Minha vida é ótima. – fiz uma longa pausa. – Acho que vou sair.
Ela lambeu meus dedos.
- Eu amo você também."

O Biblioteca Créativité é um espaço no projeto onde colocaremos os livros (e-books também) de nossos participantes, para divulgar o trabalho deles.
(caso se interesse, mande-nos um e-mail!  projetocreativite@hotmail.com )