Segunda escritora do mês de agosto.


A segunda  escritora do mês de agosto foi:



Entrevista com a Rene Santos

1. De onde você é? Nasci e resido na cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro. Sou carioca da “gema” como se dizia no meu tempo.

2. Por que quis ter um blog? Comecei sem muito conhecer a guardar alguns escritos e reflexões em um espaço na bol. Um dia uma colega no trabalho que tinha um blog começou a me ensinar como utilizar essa ferramenta e foi assim que surgiu o primeiro blog e depois fui ampliando.

3. Como ficou sabendo do Projeto Créativité? Através de outros projetos que já participava.

4. Tem ou já teve outros blogs? Tenho blogs escrevendo como Rene Santos (meu pseudônimo). Comecei escrevendo com o mesmo perfil “Vida e Arte” para projetos com o Vida e Arte em cores e o Laboratório das Cores. Eram inicialmente blogs de testes e depois com a vontade de escrever abertamente, sem marca ou nome, o que viesse em minha imaginação, os coloquei no ar participando de projetos literários. Com a chegada do Projeto Creativité nasceram os Recanto da escrita a cores e o Recanto da Vida e Arte.

5. Pra você a escrita é um hobbie ou uma futura profissão? A escrita para mim é mais que um hobbie, pois preciso e tenho necessidade de escrever, de expor meus sentimentos. Faz bem a minha alma. Digo que futuramente será a minha atividade de prazer e de “qualidade de vida”. Admiro os jovens que iniciam desde cedo com amor pela leitura e escrita.

6. Qual edição do Projeto você se familiariza mais? Adoro a Edição De-sa-fio e agora mais ainda com os mini contos. Tendo tempo também me deixa bem à vontade as Edições Começo e Fim e Gênero & Situação. ( e curto conseguir fazer dois em um, hehehe).

7. Quanto aos seguidores: você consegue visitar todos? Confesso que sou difícil de seguir como Rene Santos e não costumo visitar todos. Tenho alguns amigos que me conhecem dos dois lados e estão sempre me incentivando. Claro que o Projeto já é um incentivo de peso para aqueles que gostam de escrever e querem aprimorar esse dom. Como aprendi e melhorei na participação em projetos.

8. Quais seus autores preferidos? Sidney Sheldon, Agatha Christie, J.K. Rowling, Nicholas Sparks, Mega Cabot, Elizabeth Gilbert, e tantos outros. Sou bem eclética e leio de tudo.

9. Por que o seu blog se chama “Recanto da escrita a cores”? Já respondi um pouco na pergunta 4, mas o nome surgiu de que em casa eu tenho um cantinho só meu e é onde me entrego a leitura, a escrita e a blogar. Do cantinho surgiu o “Recanto” da “escrita” que é o objetivo fim e “a cores” porque é a marca que uso em todos os blogs.

10. Que texto de sua autoria mais te agrada, e por quê? Tenho muitos e até escritos sem o meu pseudônimo, mas o que mais me agrada que fiz através do Projeto Creativité no Recanto da escrita a cores com o blog em destaque é a série de contos “Lost in London" da Edição Mochileiro.

Já estou dando continuidade e devo estar transformando futuramente em um livro, mas vai ser um processo bem lento. Ainda tenho pouco tempo para me dedicar a escrever e quando puder me dedicar em tempo integral esse filho nasce.

Links da Rene: E-mail | Orkut1 | Orkut2Twitter | Facebook