Terceira escritora do mês de agosto!


A terceira  escritora do mês de agosto foi:


Entrevista com a Anne Lieri

1. De onde você é? Eu sou da cidade de São Paulo.

2. Por que quis ter um blog? Fiz um blog por sugestão da amiga Chica que era minha colega no “Recanto das letras”( ela tinha um blog) e como eu queria postar minhas poesias topei a idéia!

3. Como ficou sabendo do Projeto Créativité? Também através das participações da Chica!...rss...

4. Tem ou já teve outros blogs? O meu primeiro “Menina voadora” eu perdi com algum problema no Google.Fui fazer backup e não sabia direito,acabei perdendo o blog.Eu comecei em 2009.

5. Pra você a escrita é um hobbie ou uma futura profissão? Na verdade, a escrita é um hobbie, mas também está se transformando numa futura profissão a medida em que a vinculei ao teatro de fantoches e apresentações nas escolas.

6. Qual edição do Projeto você se familiariza mais? Gosto da edição desafio e começo e fim, porque às vezes possibilitam fazer poesias ao invés de cartas ou contos.

7. Quanto aos seguidores: você consegue visitar todos? Eu visito todos os que comentam no meu blog.Muitas vezes não dá pra responder todo dia, mas visito sem falta pois acho indelicado não retornar e também porque gosto de ler os blogs. Faz parte de ser blogueira,gostar do que as pessoas escrevem.

8. Quais seus autores preferidos? Monteiro Lobato pra mim é o melhor! Mas tem muita gente boa: Ruth Rocha, Ziraldo, Ana Maria Machado,Tatiana Belinsky,Pedro Bandeira,Vinicius de Moraes, Eva Furnari, Ferreira Goulart,e tantos mais que gosto!

9. Por que o seu blog se chama “asas dos versos e reversos”? Porque é um blog adulto (o primeiro) e as postagens tem os versos, que seriam poesias alegres,e os reversos que seriam os textos mais tristes, mais questionadores e tal.

10. Que texto de sua autoria mais te agrada, e por quê? Gosto muito do conto infantil “Lenita, a menina voadora” que é pra mim como um primeiro filho.Escrevi com nove anos de idade e, já adulta, reformulei e consegui publicar.É um sonho que virou realidade.A menina voadora é meu xodó!

Outros blogs da Anne: Asas dos Versos e Reversos, Menina Voadora, Recanto dos Autores.
O livro dela: "A menina voadora na escola" pode ser encontrado nos blogs acima!